Cidadão Consciente e Informado

O cidadão será chamado a também ser protagonista do processo. Por isso haverá ações com os clientes para levar orientação e práticas de consumo consciente de energia elétrica e recursos naturais, esclarecendo e orientando toda a sociedade sobre o projeto. Tudo isso incentivando a disseminação dos conceitos de sustentabilidade.

Integração Socioambiental

A Cidade Inteligente Búzios também contempla a integração social, pois a cidade inteligente que queremos é fruto da participação de cidadãos que se orgulham em participar de um processo de integração tecnológica em prol do desenvolvimento sustentável.
Nossas atividades de integração social fazem parte do programa Consciência Ampla, cujo foco é a educação para o consumo consciente de energia e outros recursos.

Na cidade inteligente pensamos em tecnologia que gere menos impacto ambiental para manter a riqueza natural do planeta e gerar bem-estar social. E temos a consciência de que a tecnologia sozinha não salva o mundo e sim a forma como as pessoas a utilizam e agem em seu dia a dia.

Por isto, incentivaremos a formação de uma rede de relacionamentos para multiplicar esse conceito entre os cidadãos de Búzios, que visa articular, discutir e contribuir na construção da identidade da Cidade Inteligente.

Consciência Ampla Futuro

A população deve ser estimulada a protagonizar este processo tendo como fundamento seu orgulho de pertencimento e a identidade local. Esta identidade começa com as crianças na construção da “Cidade do Futuro”.
O Consciência Ampla Futuro forma jovens multiplicadores nas escolas para disseminar a importância do consumo consciente da energia elétrica e dos recursos naturais e atuará nas escolas através das seguintes linhas de ação:

• Capacitação de professores.

• Oficinas com alunos: Uso da Energia.

• Oficinas com alunos: Identidade Local.

• Oficinas com pais e funcionários da escola.

• Rodas de debates.